sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A minha rotina de pele - Manhã

Hoje trago-vos um assunto que me causa imenso interesse no mundo dos blogs, e sobre o qual estou constantemente a pesquisar, trata-se da minha rotina de pele.

Antes de mais é importante que saibam que a minha pele é oleosa, e sim, durante a minha adolescência sofri muito com borbulhas e pontos negros, nada tão grave como alguns colegas de escola, que tinham imensas marcas de acne e ataques bastante graves, apenas o normal para o meu estado hormonal de adolescente agravado pela oleosidade natural da minha pele.
Confesso que a minha pele sempre foi uma das minhas maiores inseguranças desde muito nova, muito devido ao facto de ter as ditas borbulhas e pontos negros, e encontrar uma rotina de pele que resulte realmente comigo não é fácil. Embora os surtos de borbulhas e pontos negros tenham diminuído bastante ocasionalmente ainda aparece uma ou outra borbulha para me infernizar, principalmente ''naquela'' altura do mês, mas ao longo dos anos consegui perceber aquilo que resulta para mim e para a minha pele.

Eu tenho duas rotinas de pele: a matinal e a nocturna, elas não diferem muito, sendo que a nocturna passa mais pela limpeza de pele, visto que uso maquilhagem praticamente todos os dias, pois trabalho na área da beleza, no entanto, para o post não ficar muito longo vou dividir as duas, e agora vou falar-vos apenas da rotina de manhã.

Em primeiro lugar lavo o rosto com um produto adequado ao meu tipo de pele - de momento estou a usar o gel de limpeza TOTAL PURIFY & CLEANSE GEL, da Sephora, e por acaso já uso este há bastante tempo, pois como vos disse é bastante difícil arranjar algo que resulte na minha pele, como tal quando encontro algo que resulta mantenho-me fiel.

                                                       

Este gel é óptimo, pois sinto que limpa a minha pele em profundidade, retira completamente os restos de maquilhagem e outras sujidades (é bastante visível quando passo o tónico com o algodão branco) e que a deixa bastante seca. É um gel de limpeza que resulta imenso na minha pele! Noto diferença quando não o uso, pois ao longo do dia a minha pele fica mais oleosa.

De seguida aplico sempre um tónico. Mesmo quando estou com mais pressa e salto a limpeza com o gel, nunca deixo de passar o tónico, não sei porquê dá-me uma sensação de pele mais limpa.
O tónico que estou a usar de momento é o ANEW ANTI-AGING 3IN1 CLEANSING WATER, da Avon.

                                         

Este produto é um 3 em 1, pois além de tonificar ele limpa e hidrata também a pele. Estou a usá-lo há pouco tempo, mas estou a gostar imenso, pois ele complementa imenso a limpeza da pele, e tem a vantagem de limpar as impurezas nos dias que estou mais de corrida e não passo o gel.

Por fim vem a hidratação.
Neste momento, do alto dos meus 27 anos, achei que era a altura ideal para começar a usar produtos anti-idade. Atenção a quem está na mesma fase que eu, nunca devem escolher produtos anti rugas que não sejam indicados a vossa faixa etária, pois estão a forçar à vossa pele produtos demasiado fortes e com componentes que ela não precisa. Se aos 30 anos começam logo a usar produtos anti-idade para 40/50 anos, quando tiverem 40/50 anos esses cremes já não vão fazer efeito, estão a fazer mais mal do que bem a vossa pele, pois estão a sobrecarregá-la. Usem sempre produtos adequados à vossa idade.
Eu estou a usar o creme ALISANTE ANTI-IDADE, da Yves Rocher, e confesso que não é dos melhores cremes que já usei para o meu tipo de pele, acho que é demasiado hidratante, e sinto que faz com que ao longo do dia a minha pele ganhe mais oleosidade, mais rapidamente, no entanto não sou de desperdiçar (a não ser que o produto não traga mesmo nada de bom), e como noto que não me causa borbulhas, hidrata a minha pele e que a maquilhagem assenta bastante bem sobre ele vou utilizá-lo até ao fim (já está a terminar), mas não o irei voltar a comprar.

                                           


Eu tenho imensas olheiras, é genético: o meu avô tinha, o meu pai tinha e a mim também me calharam! Oiço imensas vezes as pessoas a dizerem-me, especialmente quando não me maquilho ''Estás com má cara, dormiste mal?'', ''Estás cansada? Pareces cansada...'' - Não pessoas, é mesmo a minha cara, é mesmo genético. Não importa o que eu faça, elas estão sempre lá, e mesmo quando me maquilho são EXTREMAMENTE difíceis de disfarçar. Então para me ajudar eu uso sempre um creme de contorno de olhos, não é que faça milagres, mas pelo menos ajuda a manter a zona do contorno dos olhos com melhor aspecto.
Estou a usar, de momento, e já está mesmo a terminar o INSTANT DEPUFFING ROLL ON GEL, da Sephora.


                           

Eu gosto bastante do facto de ter aquelas esferas de roll-on, facilitam imenso a aplicação e também do facto de ser em gel, pois o fresco além de me desinchar a zona do contorno de olhos ajuda-me a acordar de manhã.
Como mencionei este já está a terminar e optei por comprar um diferente, da Oriflame, em creme, pois como comprei o creme para o rosto, visto o meu também já estar a terminar, acabei por adquirir o conjunto, mas gostei bastante deste.

No fim disto tudo, maquilho-me, consoante o meu humor e o meu tempo, e estou pronta para mais um dia. :)
Uma dica muito importante para manterem a vossa pele mais bonita é beberem bastante água, e claro uma alimentação saudável. Acreditem que faz mesmo muita diferença! Façam o teste,tirem uma foto ao vosso rosto antes e a partir desse dia bebam pelo menos 1,5L de água p/ dia durante uma a duas semanas, vão ver do que falo.

E vocês, qual o vosso tipo de pele? Têm dicas para mim?

:*


2 comentários:

  1. Gostei muito do seu post, eu adoro os produtos da Sephora!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    São ótimos! Eu sou fã da marca :)

    Obrigada pelo comentário.
    Beijo :*

    ResponderEliminar